quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Multimédia

Ficha de trabalho N.º:2
Multimédia

          Esta ficha foi realizada na aula acerca da representação digital mais especificamente acerca de conversões.

          Representação digital da informação:
  • conversões da Base Decimal para a Base Binária;
  • conversões da Base Binária para a Base Decimal;
  • problemas com múltiplos de bytes, por exemplo, de GB(gigabytes) para KB(quilobytes).

          Um exemplo do que fizemos na ficha:

 
 

Bibliografia:
http://1.bp.blogspot.com/_r5Ww5lwg0uY/S8JNfC7wsvI/femYXVaFJok/s400/1.jpg
http://rvalentim.files.wordpress.com/2010/01/binario-decimal.jpg

2 comentários:

  1. Olá Luis.
    Estou exclarecido na diferenca entre byte e bits, agora é claro, no respeito aos graficos com os numeros é pior que chinês para mim, não tenho nenhuma formação nessa materia, ah, ah, ah.
    Leitura instrutiva: o empenho da humanidade em partilhar a informação.

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Avelino E. Pereira
      Espero que continues a visitar o meu blog e que os meus trabalhos te ensinem ou esclareçam sobre algum assunto.

      Eliminar